Blog do Prisco
Destaques

Deputados engajados na campanha do Novo na Capital

O domingo, 11, foi marcado por ações de campanha em Florianópolis. O Partido Novo, que pela primeira vez disputa as eleições para a prefeitura de Florianópolis, com Orlando Silva Neto e Luiz Barboza Neto, recebeu a visita dos deputados federais Marcel Van Hattem (NOVO-RS) e Gilson Marques (NOVO-SC), e do deputado estadual Bruno Souza (NOVO-SC). O grupo participou de uma caminhada pela avenida Beira-mar Norte e a noite participou de um jantar com apoiadores no Centro da cidade.

Além dos deputados, estavam presentes o presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, o presidente estadual, Vinicius Loss e o presidente do diretório municipal, Rafael Ary.

Sobre a chapa
Presente em Florianópolis desde 2015, o NOVO estreia em campanha municipal trazendo a candidatura de Orlando Silva e, para vice-prefeito, Luiz Barboza Neto.

Orlando Silva, 47 anos, é advogado e professor da Universidade Federal de Santa Catarina, doutor pela USP em direito internacional, e será a primeira vez que irá concorrer. Foi presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia, já trabalhou como conselheiro estadual da OAB e coordenador estadual das comissões da OAB. Foi membro da comissão nacional de Direito de Energia e é o atual presidente da Comissão Nacional de Assuntos Regulatórios da OAB. É fluente em inglês e tem ampla experiência na estruturação de investimentos complexos.  “Liberdade com responsabilidade é um dos princípios do NOVO que tem faltado em Florianópolis e faz parte do nosso plano de trabalho”, destaca.

Luiz Barboza Neto, 68 anos, é médico oftalmologista, diretor de um grande hospital oftalmológico. Luiz também é acadêmico de Letras, professor, escritor, músico e poeta. É pesquisador logosófico, e atuou como Reitor da Fundação Logosófica em Florianópolis. Em 2018, foi candidato a Deputado Federal pelo NOVO em Santa Catarina. “Dentro das bases do NOVO vamos trabalhar para uma Florianópolis eficiente, focada na educação, segurança e saúde, com direitos e deveres iguais para todos”, finaliza Barboza.