Blog do Prisco
Destaques

Desembargador Altamiro de Oliveira assume nesta quarta-feira a presidência do TJSC

O desembargador Altamiro de Oliveira assume nesta quarta-feira (1º/11) a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em solenidade a ser realizada na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki (auditório do Tribunal Pleno), às 17h. Atual 1º vice-presidente, Altamiro de Oliveira ocupará o mais alto cargo da Justiça catarinense no lugar do desembargador João Henrique Blasi, que renunciará a presidência na mesma oportunidade.

Com a mudança, os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente e 3º vice-presidente serão ocupados, respectivamente, pelos desembargadores Getúlio Corrêa, Gerson Cherem II e Rejane Andersen. Os magistrados ficarão no comando do Tribunal de Justiça catarinense até o dia 1º de fevereiro de 2024, quando então assumirá uma nova gestão na Corte.

O desembargador Altamiro de Oliveira é natural de Florianópolis. Ele ingressou na magistratura catarinense em 1989, quando passou a atuar como Juiz Substituto nas comarcas de Criciúma, São José e Capital. Em 1992 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito e judicou nas comarcas de Campo Erê, Capinzal, Caçador, Lages.

Em 2009 foi removido para o cargo de Juiz de Direito de Segundo Grau. Foi promovido em 2015 ao cargo de Desembargador. No TJSC, ele exerceu as funções do cargo de 3º vice-presidente do TJSC, no biênio 2018-2019. Na atual gestão, ocupou o cargo de 1º vice-presidente.

Conheça um pouco da história do desembargador Altamiro de Oliveira nesta entrevista concedida à Acaert.