Blog do Prisco
Notícias Últimas

Do Ditato Popular ao mundo corporativo

Com bom-humor, críticas e autocríticas, Roberto Zardo levanta instigantes questões a respeito de ditados populares e faz um paralelo com o ambiente corporativo.

RefleAÇÕES e Contrapontos é  um convite para refletir e agir a partir de consagrados ditados populares, para os quais Roberto Zardo concebeu instigantes questões paralelas e rovocações.

O texto combina, com absoluta maestria, a rica vivência corporativa e as  múltiplas e divertidas experiências pessoais do autor, lastreado por consistentes referências bibliográficas e cinematográficas.

Sua sólida trajetória profissional, com passagens marcantes em algumas das mais importantes empresas globais, e a vivência em notáveis instituições acadêmicas estão associadas a uma narrativa tão simples quanto encantadora e crível.

SOBRE O AUTOR

Roberto Zardo é Economista e Mestre em Administração de Empresas. Nasceu em Arroio Trinta/SC e trilhou uma carreira executiva por 40 anos nas empresas: General Motors, Johnson & Johnson, Cargill e Natura, atuando nas áreas de Manufatura, Engenharia, Projetos de localização industrial no Brasil e Argentina, Compras, Importação, Exportação, Qualidade, Excelência em Gestão, Recursos Humanos e Serviços aos Clientes. Na década de 80 iniciou sua trajetória como voluntário em Entidades sem Fins Lucrativos. Já colaborou com a Fundação Nacional da Qualidade (Diretor Institucional), a ADVB SC (Diretor de Estratégia e Qualidade, Vice-Presidente Executivo, Conselheiro Fiscal), o Excelência SC (Juiz Avaliador, Diretor Técnico, Presidente e Conselheiro) e a RAPS SC (Membro do Comitê).

Hoje dedica seu tempo ao Observatório Social de Floripa – OSF (Presidente) e ao Observatório Social de Santa Catarina – OSB-SC (Conselheiro).

 

ARRECADAÇÃO VENDA DO LIVRO

A renda líquida com a venda do livro será doada a duas entidades sem fins lucrativos: Junior Achievement e Observatório Social de Florianópolis.

 

LANÇAMENTO

Data: 17/12/2019

Horário: 20h

Local: ACATE DOWTOWN

Endereço: Rua Felipe Schmidt, 835

Centro – Florianópolis/SC