Blog do Prisco
Destaques

O périplo de Lunelli por Brasília: CPI e recursos

Na Capital federal para uma série de compromissos, o deputado estadual Antídio Lunelli divide com outros parlamentares catarinenses sua preocupação com a falta de leito nos hospitais do Estado e com a possível demarcação de novas terras indígenas em SC.
Quanto à infraestrutura, a expectativa é positiva com os recursos prometidos pelo governo federal e com a visita ao Estado do ministro da Infraestrutura, Renan Filho, agendada para próxima semana pelo deputado federal Carlos Chiodini (MDB).

Antidio e a senadora Ivete Appel da Silveira trataram sobre emendas para SC – fotos>divulgação

Lunelli esteve na CPI do MST, a convite da deputada federal Caroline De Toni (foto de capa). Membro da comissão, a parlamentar acredita que a investigação acabará apontando os responsáveis pelos crimes de invasão que voltaram a assombrar o Brasil.
Os dois também trataram sobre a ameaça de novas demarcações de terras indígenas em SC com a falta de perspectiva do Senado de resolver a questão. “Temos nove áreas judicializadas em Santa Catarina, famílias inteiras de agricultores estão preocupadas, pode acontecer um sério conflito. Além do mais, a gente deve se questionar se os indígenas precisam mesmo de tanta terra, ou se precisam de mais oportunidade, desenvolvimento e infraestrutura onde já vivem”, destacou Lunelli.