Blog do Prisco
Notícias Últimas

Em discurso na Assembleia, Soratto reforça compromissos assumidos com população

Deputado também agradeceu o governador pelo convite para chefiar secretaria da Casa Civil no ano passado

Agradecer e reforçar compromissos. Foi dessa maneira que o deputado estadual Estêner Soratto (PL) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira (7). Foi a segunda sessão ordinária do ano, que contou com pronunciamento de outros parlamentares. O ano legislativo foi aberto na terça (6), com a leitura da mensagem anual do governador Jorginho Mello (PL).

Em seu discurso, Soratto fez questão de agradecer ao governador pela oportunidade de chefiar a secretaria de Estado da Casa Civil em 2023. “Agradecer também a todos os 40 deputados, que me ajudaram muito. Afinal, todos os projetos que enviamos para a Assembleia no ano passado foram aprovados”, afirma.

Várias pautas estarão em discussão ao longo do ano no Parlamento. O deputado Soratto promete trabalhar para que o Estado avance em quatro áreas: inclusão, urbanização, turismo e meio ambiente.

Também nesta quarta, o deputado Soratto foi eleito vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas Idosas. “Auxiliei o governador Jorginho Mello na elaboração do programa Casa Dia do Idoso, que vai criar estruturas para que as pessoas da terceira idade tenham atividades para fazer durante a semana”, conclui.