Blog do Prisco
Destaques

Empresário de Jaraguá do Sul recebe homenagem por sua contribuição a SC

Nesta segunda-feira (20), durante a sessão solene de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense, o deputado estadual Antídio Lunelli homenageou o empresário jaraguaense Ralf Benedito Sebold, presidente da Bold, pelo compromisso com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.

A homenagem, realizada pela Assembleia Legislativa, busca reconhecer as personalidades, entidades, empresas e instituições que contribuem com o bem-estar da população e progresso do estado. Ao todo, 43 comendas foram entregues.

“O Ralf tem o espírito do empreendedor catarinense. É uma pessoa de origem simples, que seguiu seu sonho junto com sua família e, hoje, além de gerar emprego e renda, contribui para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores e também atua socialmente nas comunidades onde a Bold está inserida. É um exemplo de liderança e gestão com responsabilidade, inovação e eficiência”, destaca Lunelli.

O empresário, natural de Ituporanga, começou a trabalhar cedo. Cursou eletromecânica e fez um ano de Telecomunicações. Ao ser contratado pela Metalnox, de Jaraguá do Sul, despertou em si o interesse pelo empreendedorismo. Em 2001, ainda com 19 anos, fundou ao lado de Nádia Sebold e dos pais Maria e Arlindo Sebold, a Acrílicos Santa Clara, que posteriormente passaria a se chamar Bold.

A empresa, que começou no quintal de casa, atualmente leva o nome de Jaraguá do Sul para clientes de todos os cantos do mundo. “Receber essa homenagem nos mostra que estamos no caminho certo. É uma conquista que reflete o trabalho dos nossos 700 colaboradores espalhados pelo Brasil, Colômbia, Chile e Hong Kong”, comenta Sebold.

O empresário enfatiza que tem como missão colaborar com o crescimento das pessoas. “Como gestor, busco continuamente o desenvolvimento sustentável, através da inovação, tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social, gerando oportunidades e empregos”, aponta Sebold, reforçando que uma das suas inspirações no mundo dos negócios e na política é Lunelli. “Em Jaraguá do Sul temos muitos exemplos de líderes bem sucedidos, que seguem atuantes no voluntariado e associativismo, presentes na comunidade e fomentando a economia e Lunelli representa tudo isso”, avalia.

A Bold é referência na fabricação e transformação de chapas acrílicas, de policarbonato, ACM, PETG, PVC, poliestireno e plásticos de engenharia. Atualmente, são mais de 20 mil clientes e aproximadamente 1000 toneladas por mês de produto, gerando negócios com mais de 30 países.

“Nós precisamos reconhecer e agradecer a classe empresarial. Não é fácil ser empresário no Brasil e, quem persiste, tem um propósito muito forte e a vontade de fazer a diferença. É isso que premiamos hoje aqui na Alesc”, pontua Lunelli.

Posts relacionados

Deputado lança plataforma que acompanha em tempo real o andamento das obras em SC

Redação

Obras importantes seguem em execução em Jaraguá do Sul

Redação

Políticas públicas precisam avançar para expandir mobilidade sustentável

Redação