Blog do Prisco
Destaques

Empresário e pesquisador do agronegócio assume a diretoria de Comércio e Serviços do Governo de SC

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) de Santa Catarina recebeu mais um nome para compor o time. O empresário do ramo de serviços e comércio, César Augustus Winck, assumiu como diretor de Comércio e Serviços da pasta, que foi desmembrada da antiga Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

César possui mais de 25 anos de experiência em docência do ensino médio e superior e é pesquisador na área do agronegócio, gestão rural e agroindustrial. O executivo já atuou nas empresas WEG, Nestlé e BRF, antiga Brasil Foods. Atualmente, também é assessor e consultor para o setor público e privado nas áreas de Gestão empresarial, Gestão do agronegócio e Gestão de Instituições de Ensino Superior.

O Secretário da Sicos, Silvio Dreveck, destaca que o Governo planeja levar ações da secretaria para todo o estado e a diretoria de comércio e serviços será uma das responsáveis por atingir esse objetivo. “Esses ramos da economia são, hoje, as maiores geradoras e distribuidoras de renda, nos variados negócios, através de uma loja comercial, de uma imobiliária, uma empresa de consultoria, de armazenamento, empresas de importação e exportação, turismo, lazer, educação e atividades autônomas. Tenho certeza que César fará um ótimo trabalho frente à diretoria”, enfatiza.

César Winck explica que a missão da diretoria é fortalecer o comércio e o serviço em todo o Estado de Santa Catarina. “Planejamos começar um estudo de vocação regional para analisar a realidade de cada município e direcionar os investimentos. Queremos gerar emprego e renda para o setor de comércio e serviços, elevando os índices. Lembrando que muitos empreendedores começam nesses ramos e depois migram para outros setores, como o da indústria”, explica Winck.

A Diretoria de Comércio e Serviços ainda está se estruturando, mas deve ser o lar do Pronampe rural, entre outras responsabilidades

Sobre César Augustus Winck

César Augustus Winck, nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, mas reside em Santa Catarina há mais de 40 anos. É casado com Gisele Grazziotin Winck e pai de Augusto e Ana Luisa. Ele mantém residência em Lebon Régis desde 2012, mas morou também em Jaraguá do Sul, Lages, Videira, Salto Veloso e Piratuba, além de ter residido também em Porto Alegre e Cuiabá. Participou de missões internacionais para Cuba, Portugal, Espanha, Alemanha, Uruguai e Argentina.

César é médico veterinário de formação, pela Udesc, possui bacharel em administração e é mestre em Ciências Veterinárias, Doutor em Agronegócios, Pós-doutor em desenvolvimento socioeconômico e especialista em Gestão Agroindustrial, liderança e gestão de equipes e em tecnologia e educação a distância. Ministrou dezenas de palestras, cursos e seminários para empresários, estudantes e profissionais do Agronegócio.

Texto e foto: Pablo Mingoti