Blog do Prisco
Notícias Últimas

Empresários voluntários recebem capacitação para levar empreendedorismo a estudantes do ensino médio

Nesta segunda, 3/6, acontece a primeira etapa da capacitação em Florianópolis. Rio do Sul e Chapecó também receberão empresários nos dia 10/6 e 17/6

Empresários voluntários de 65 cidades de Santa Catarina começam nesta segunda-feira, 3/6, a capacitação para iniciar o Programa Geração Empreendedora para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todas as regiões do estado. Empresários ligados aos núcleos de jovens e mulheres, recebem orientações sobre a metodologia do Programa e como aplicá-la nas escolas catarinenses.

Segundo o presidente da Facisc, Elson Otto, o Geração Empreendedora é um projeto 100% associativista e voluntário consolidado que ajuda a criar uma geração mais consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. “O Programa chega a sua 10a edição ajudando jovens que sonham em ter o próprio negócio. Nós contribuímos para isso levando conhecimento na teoria e na prática, porque além de aprender em sala de aula, esses jovens passam um dia com o empresário. Eles se capacitam e têm exemplos para seguir. Essa é a essência do Geração Empreendedora”. ressalta o presidente da Facisc, Elson Otto.

O programa é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos núcleos de jovens empreendedores do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC, o Cejesc, e núcleos das mulheres empresárias do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), que assumem o papel de multiplicadores, orientando os jovens durante o projeto.

Sobre o Programa Geração Empreendedora
O Programa Geração Empreendedora nasceu há 10 anos para despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio. O Programa conta com uma metodologia própria onde empresários voluntários são capacitados para atuar em escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Logo após os empresários começam a repassar os conhecimentos para os estudantes através de turmas de cerca de 30 alunos por escola. Os estudantes participam de cinco etapas. A primeira é a etapa Play, onde passam por cinco encontros com os empresários nas próprias escolas. Eles criam projetos de empreendedorismo e passam por uma banca local e uma estadual, seleção virtual, o dia do empreendedor e formaturas.

Ao todo mais de 3,7 mil jovens já passaram pelo programa e foram dedicadas mais de 1.400 horas de trabalho voluntário. Nesta 10ª edição, o Geração Empreendedora será realizado em 65 cidades catarinense.
O Programa é realizado pela Facisc com o apoio do Cejesc e do Ceme. Conta com patrocínio da Portonave, do Sicredi e do Conselho Regional de Administração (CRA).

Serviço
Capacitação de Empresários voluntários para atuar com jovens do Ensino Médio – Programa Geração Empreendedora

Local e Data:
03/06 – FACISC Florianópolis – 9h às 16h
10/6 – ACIRS – Rio do Sul
17/6 – ACIC – Chapecó

Posts relacionados

Facisc aciona senadores catarinenses para que empresas do Simples não sejam prejudicadas com Reforma Tributária

Redação

Governador apresenta Santa Catarina para empresários e investidores no World Trade Center de Portugal

Redação

Facisc solicita atenção do Ministério dos Transportes para infraestrutura viária do Oeste de Santa Catarina

Redação