Blog do Prisco
Manchete

Entidade de oficiais militares repudia post de deputado estadual

A postagem do Deputado Ivan Naatz utilizando o assassinato de PM em serviço ( noite de 11/03/2022) por um criminoso (que em perseguição resistiu com forte armamento sendo morto em confronto (com a PM) está causando revolta e grande indignação no seio da Polícia Militar e até do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e de todo o Brasil.

A revolta maior, evidentemente, é no Estado, incluindo-se aí oficiais gestores. Vale lembrar que afinal ninguém nasce Coronel. O caminho até esta alta patente é árduo, dura 30 anos e tem que ser trilhado com êxito e dedicação. Este é o sentimento, em linhas gerais, do oficialato em relação ao post do parlamentar. Que rendeu inclusive a manifestação abaixo do presidente da Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais).

“Consideramos que o Deputado foi extremamente oportunista e desdenhoso na medida que utiliza da morte heroica do Soldado PMSC Luiz Fernando para criar cisão entre as classes e querer “faturar” com uma lamentável fatalidade.

Todos,  Praças, Oficiais, familiares e sociedade estão de luto. O momento é de respeito e de preito, não de manifestações oportunistas e baixas, dentre outros adjetivos, como esta.

O Deputado sofrerá, por certo com sua inoportuno e repugnante manifestação, os devidos desgastes políticos e até mesmo os judiciais decorrentes.

Indignação e repúdio total a manifestação do Deputado Ivan Naatz.

O que se espera é que reconheça que sua manifestação à todos e venha a publico se redimir da “bobagem” que acabou fazendo.”

Coronel PMSC  MARLON

Presidente da FENEME

Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais