Blog do Prisco
Artigos

Estaremos de braços abertos e conectados

Romeo Bet, presidente da Cooperalfa (Foto: Vinicius Aguiar)

Em outubro, vigorosa e atuante, a Cooperalfa completará 55 anos, alçando provável receita bruta em 2022 próximo a R$ 8 bilhões, isso se o clima e manchas políticas não atrapalharem.

Nesse primeiro semestre, após a inauguração do maior empreendimento de nossa história, a nova indústria de processamento de soja em Linha Tomazelli, Chapecó, estrategicamente desaceleramos modestamente alguns investimentos, motivados pela insegurança que paira no câmbio, na queda da renda da população e consequente esfriamento do consumo do mercado interno, a elevação da taxa de juros, além de revezes internacionais a exemplo do inesperado esfriamento da economia chinesa, sem contar os reflexos da Guerra Rússia X Ucrânia.

Independente desses e outros fatores, teremos nos dias 11 e 12 de novembro uma gigante responsabilidade, que é a de acolhermos, em Chapecó, entre 1.500 a2.000 irmãos cooperativistas, na 28ª edição do INTEGRACOOP. Será o primeiro encontro após a indigesta pandemia do Covid-19, fenômeno que, agora, parece ter deixado para trás seu pior momento. A prosseguirem os avanços da ciência e os cuidados da população, provavelmente teremos semanas e meses excepcionalmente promissores pela frente, no que tange ao bom convívio social, condição primeira desejada por um ser humano.

Nossas equipes já estão se organizado para ofertar momento raros, emocionantes, alegres, de aproximação efetiva, com eventos esportivos e outros muito bem organizados, afinal, nossa atenção máxima deverá se voltar aos convidados, razão maior desse esforço.

Temos na OCESC/SESCOOP nossos guias e apoiadores, entidades que desfrutam de profissionais com  vasta experiência em eventos de tamanha magnitude. O Encontro do Integracoop servirá, também, para festejarmos nosso aniversário. Lembro que o regulamento geral está no site https://integracoop.cooperalfa.com.br/ e as inscrições encerrarão dia 05 de agosto, com o congresso técnico previsto para dia 10 de agosto, na AARA em Chapecó, tempo este suficiente para que nos preparemos da melhor maneira.

Que o cooperativismo catarinense continue sendo exemplo para o País e a América Latina, e que tenhamos um segundo semestre alinhado a abundantes esperanças, todos abraçados fortemente no slogan do Integracoop “GERANDO CONEXÕES”.