Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ex-desembargador Eládio Torret Rocha lança a autobiografia ‘O menino da Rosa’

Evento será nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, na próxima terça, 09/05

            Em ‘O menino da Rosa’, uma publicação da Carbo Editora, o ex-desembargador Eládio Torret Rocha narra uma jornada que inicia no sul de Santa Catarina, com a chegada de sua família, que imigrou da Itália, e percorre o século XX, descrevendo as adversidades, as aventuras e as conquistas do autor. Da infância pobre em Meleiro, a perda precoce do pai e as dificuldades para conseguir concluir os estudos, até a graduação em direito na UFSC e o ingresso na magistratura.

            O lançamento será no próximo dia 09 (terça-feira), a partir de 18h, na loja das Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping – e a receita obtida com as vendas será integralmente destinada às entidades filantrópicas SERTE (Florianópolis) e Casa Guido, em Criciúma.

            Torret Rocha exerceu as funções de juiz de direito em diversas comarcas do estado, nas quais teve passagens marcantes, conhecendo personagens e convivendo com fatos tão peculiares quanto cativantes – até alcançar a condição de desembargador do Tribunal de Justiça/SC, onde exerceu a 1ª vice-presidência, além de ter sido Corregedor-Geral da Justiça e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

            A obra oferece uma rica contextualização dos fatos narrados e o tom crítico do biógrafo, constituindo-se em uma preciosa contribuição para conhecer e entender a sociedade contemporânea. “A pérola é a autobiografia da ostra”, descreveu o desembargador Hélio do Valle Pereira, que assinou o prefácio de ‘O menino da Rosa’.

 

Serviço

Lançamento: 09/05/23, terça-feira

Local: Livrarias Catarinense, Beiramar Shopping, Florianópolis.

Horário: 18h – 22h

A receita das vendas será integralmente revertida para a SERTE/ Florianópolis e a Casa Guido/ Criciúma