Blog do Prisco
Destaques

Fampesc lamenta que governo insista em acusações baseadas em estimativas

O presidente da Fampesc, Alcides Andrade, considerou “lamentável que o governo do Estado insista em usar como verdadeira uma informação baseada em estimativas”. A manifestação ocorreu após a nota oficial divulgada pelo secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli.

“O governo não pode generalizar a acusação de sonegação, nem vir com um discurso vazio. Precisa apontar objetivamente onde tem problema. E é importante lembrar que as micro e pequenas empresas têm direito constitucional à dupla visita. Ou seja, diante de uma eventual dívida, a elas deve ser dada a oportunidade de recolhimento dos tributos”, lembrou.

Alcides Andrade destacou ainda que Santa Catarina possui uma das melhores administrações fazendárias do Brasil. “Temos a menor taxa desemprego do Brasil (5,8%). No acumulado do ano, o estado registra crescimento industrial de 4,6%, valor também acima da média nacional que foi de 2,6% no período, conforme dados da Fiesc. Isso mostra a importância e a força do setor produtivo, que precisa ser respeitado pelo governo”, concluiu.

Posts relacionados

Procuradoria diz que Assembleia está equivocada no caso do impeachment

Redação

Intervenção no lugar da Reforma

Autor

Na Assembleia, Fiesc insiste na manutenção dos incentivos fiscais

Redação