Blog do Prisco
Destaques

Fampesc lamenta que governo insista em acusações baseadas em estimativas

O presidente da Fampesc, Alcides Andrade, considerou “lamentável que o governo do Estado insista em usar como verdadeira uma informação baseada em estimativas”. A manifestação ocorreu após a nota oficial divulgada pelo secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli.

“O governo não pode generalizar a acusação de sonegação, nem vir com um discurso vazio. Precisa apontar objetivamente onde tem problema. E é importante lembrar que as micro e pequenas empresas têm direito constitucional à dupla visita. Ou seja, diante de uma eventual dívida, a elas deve ser dada a oportunidade de recolhimento dos tributos”, lembrou.

Alcides Andrade destacou ainda que Santa Catarina possui uma das melhores administrações fazendárias do Brasil. “Temos a menor taxa desemprego do Brasil (5,8%). No acumulado do ano, o estado registra crescimento industrial de 4,6%, valor também acima da média nacional que foi de 2,6% no período, conforme dados da Fiesc. Isso mostra a importância e a força do setor produtivo, que precisa ser respeitado pelo governo”, concluiu.