Blog do Prisco
Manchete

Fecam recebe Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni

Insira aqui o texto da notícia…A FECAM realiza na próxima segunda-feira (07) às 9h30, reunião com o  Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni sobre o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário – Cursos de Qualificação para Trabalhadores Desempregados.

 

O evento, destinado a prefeitos e prefeitas, acontece presencialmente no Hotel Cambirela e tem vagas limitadas. Os interessados devem confirmar presença pelo email [email protected], até às 17h de sexta-feira (04/02). Além disso, haverá transmissão no canal do youtube da FECAM. 

 

Sobre o programa

O programa foi instituído no dia 28 de janeiro por meio de uma medida provisória, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

 

A iniciativa firmada entre o entre o Ministério do Trabalho e Previdência e o Sistema S, vai oferecer bolsa de meio salário-mínimo e auxílio transporte aos participantes, além de mais de 200 cursos de qualificação. A ação, realizada em conjunto com os municípios, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

 

O Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário é centrado em cursos de qualificação para trabalhadores desempregados combinado com a execução de atividades de interesse público nos municípios participantes. Priorizando os jovens entre 18 e 29 anos, e também os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos, o programa pretende aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda por meio da bolsa qualificação.

 

Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência.