Blog do Prisco
Notícias Últimas

Feira de turismo leva comitiva catarinense a Lisboa

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, acontece a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – capital de Portugal – considerada uma das principais feiras do setor no país.

A Secretaria de Turismo de Santa Catarina (Setur) terá um estande no evento para ampliar a divulgação do estado na Europa. A Secretária-adjunta, Catiane Seiff, representa o governo catarinense na comitiva e o deputado Carlos Humberto (PL) viaja na condição de presidente da Comissão de Relações Internacionais e Mercosul da Alesc.

Santa Catarina vem ampliando a divulgação como destino em diversos eventos especializados pelo mundo e considera estratégica a presença em Portugal. “Há alguns anos o estado negocia um vôo direto entre Florianópolis e Lisboa, via TAP (Transportes Aéreos Portugueses), e a conclusão dessas tratativas está cada vez mais próxima de se concretizarem”, avalia Carlos Humberto.

Ainda segundo ele, são novos horizontes, novas oportunidades de negócios e de atração de turistas qualificados para Santa Catarina.

Fazem parte da comitiva catarinense nomes como Surfland, Green Valley, AVIP, ACIM (Núcleo Praia do Rosa), Lage do Jaguá, Santuário de Santa Paulina, bem como a Fluss Haus, a Rota da Amizade, Morada dos Canyons, Destino Floripa e a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval do Oeste.

De acordo com os organizadores da edição 2024 da BTL, o evento promete ter uma oferta diversificada de expositores, setores e conteúdos, sempre com a missão de afirmar a BTL como feira de referência no setor do Turismo, em nível nacional e internacional.

Os Açores serão o Destino Nacional Convidado da próxima edição da BTL, já a chancela de Município Convidado foi atribuída a Coimbra.