Blog do Prisco
Destaques

Frente Parlamentar do Cooperativismo será reinstalada nessa quarta, 24

A Frente Parlamentar Cooperativista de Santa Catarina será reinstalada nesta quarta-feira, 24 de maio. Visando fortalecer o setor cooperativista no estado, essa iniciativa reúne parlamentares engajados em promover o desenvolvimento e a valorização das cooperativas locais. Atualmente em Santa Catarina existem mais de 250 cooperativas, com 3,91 milhões de cooperados, gerando 67,6 mil empregos diretos, patrimônio líquido de 28,19 bilhões e uma movimentação econômica anual de aproximadamente 82 bilhões

Um dos nomes citados para coordenar essa frente é o deputado Zé Milton, que irá substituir o ex-deputado Moacir Sopelsa. Engenheiro agrônomo, Zé Milton reconhecido por seu comprometimento com questões relacionadas ao cooperativismo. Em 2015 (foto) quando coordenou a Frente pela primeira vez, foi aprovada na Assembleia Legislativa a Lei que instituiu a política estadual de apoio ao cooperativismo, que consiste no conjunto de diretrizes e regras voltadas ao incentivo a todos os ramos do cooperativismo, estimulando o desenvolvimento e crescimento do segmento, assim como a criação do Conselho Estadual do Cooperativismo.

Espera-se que a reinstalação dessa Frente Parlamentar impulsione o desenvolvimento das cooperativas em Santa Catarina, para a geração de emprego e renda, a valorização da produção e o progresso econômico do estado.

foto>  Ex-deputado Moacir Sopelsa, deputado Zé Milton, ex-deputado Gabriel Ribeiro e Athos de Almeida Lopes Filho (na época chefe de gabinete da Agricultura)