Blog do Prisco
Manchete

Gilmar Mendes diz que não houve tentativa de golpe

A Lei da magistratura é clara. No máximo, o juiz, de qualquer instância, pode lecionar para auferir renda extra. Ponto.
Gilmar Mendes, uma das 11 supremas togas deste país, contudo, tem uma empresa para ter lucros. E não poucos lucros. Incluisve em Portugal.
De uma hora para outra, Gilmar, que é o decano do STF, muda seu discurso no exterior para que seus negócios não sejam afetados.
Os portugueses acabaram de guindar a direita de volta ao poder, motivando nova “abordagem” gilmarista sobre o tal “golpe” que nunca foi dado.
Pouca vergonha é pouco para classificar essa realidade. O advogado e suplente de deputado estadual, Alex Brasil, contextualizou o assunto. Confira:

O deputado federal Gustavo Gayer também abordou o assunto, já que as supremas togas estão condenando dezenas de pessoas a 15, 20 anos de prisão acusadas de participarem de uma tentativa de golpe. Aí o decano do STF e que votou para condenar os brasileiros, muitos sem sequer antecedentes criminais, Gilmar Mendes, declara simplesmente que não houve a trama. Como assim, cara-pálidas?

 

Posts relacionados

Jorginho Mello se reúne com o presidente da Assembleia da República de Portugal

Redação

Em Portugal, comitiva catarinense sela acordo de cooperação com o Porto de Sines para fortalecer cadeia logística e de comércio exterior

Redação

Governador apresenta Santa Catarina para empresários e investidores no World Trade Center de Portugal

Redação