Blog do Prisco
Destaques

Gilson Marques atenderá 94 projetos com recursos de emendas parlamentares individuais

Parlamentar divulga lista de projetos contemplados em seu edital de emendas parlamentares 

O deputado reeleito Gilson Marques (NOVO-SC) divulga nesta quinta-feira (13) a lista de projetos selecionados através do edital para Emendas Parlamentares, o canal Sem Barganha.

Em 2022, o parlamentar repetiu o método utilizado desde o início da 56ª legislatura, que seleciona, através de um edital online, quais serão os projetos contemplados com recursos de emendas parlamentares individuais.

“Destinar recursos através de um edital é uma iniciativa inclusiva, pois contempla demandas não só de prefeitos e vereadores, mas também de instituições de todo o estado de Santa Catarina, sem a necessidade de viagens a Brasília”, afirma o deputado.

Marques afirma que a iniciativa é muito bem recebida pelos gestores municipais e entidades e que a qualidade dos pedidos cadastrados tem aumentado a cada ano.

“Temos recebido projetos cada vez melhores, o que demonstra que as entidades estão mais preparadas para receber e aplicar os recursos. Com o edital, ainda é possível selecionar os projetos que têm mais impactos positivos para a população, uma vez que são colocados lado a lado em uma análise técnica.”, complementa o parlamentar.

Como nos anos anteriores, Marques reconheceu novamente a grande importância do trabalho das Apae de Santa Catarina e vai enviar recursos para 17 unidades da instituição, além de destinar a maior parte dos mais de R$ 32 milhões para hospitais e fundos municipais de saúde: dos 94 projetos selecionados, 82 são para a área da saúde.