Blog do Prisco
Destaques

Governo Federal e Fórum Parlamentar Catarinense entregam 225 veículos à rede socioassistencial de SC

Ao todo, 135 municípios serão contemplados em solenidade que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Onyx Lorenzoni

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; e os parlamentares da bancada federal catarinense estarão em Florianópolis para participar da solenidade de doação de 225 veículos de passeio das estruturas de mobilidade dos Sistemas Únicos de Assistência Social (MOBSUAS) de 135 cidades do estado catarinense. Os carros podem ser destinados a equipamentos públicos-estatais, bem como a entidades privadas sem fins lucrativos.

As entregas desta quinta-feira representam R$ 11,63 milhões investidos pelo Governo Federal, repassados por meio de uma emenda de bancada que totaliza R$ 26,4 milhões e prevê ainda mais 101 veículos MOBSUAS, sendo 61 carros e 40 micro-ônibus.

Segundo o deputado federal Daniel Freitas, coordenador da bancada catarinense, hoje será celebrada uma iniciativa inédita do Fórum Parlamentar Catarinense em parceria com o Ministério da Cidadania. “Estamos entregando 225 automóveis para a rede de assistência social, adquiridos com recursos da emenda parlamentar de bancada. E quero ressaltar, que isso demonstra a unidade dos deputados federais e senadores de Santa Catarina, na busca de recursos e da implementação de projetos estruturantes para o nosso Estado, um grande trabalho conjunto que faço questão de agradecer e parabenizar”, destaca o Deputado.

A cerimônia ocorrerá na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF), na capital do estado, e contará também com a presença de deputados federais e estaduais, senadores, do governador de Santa Catarina, além de prefeitos e demais autoridades.

MOBSUAS

A Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MOBSUAS) visa, por meio da doação de veículos a estados, Distrito Federal e municípios, aprimorar o atendimento à beneficiários do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada, famílias do Cadastro Único e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

A aquisição dos veículos do MOBSUAS é feita por meio e Ata de Registro de Preço, o que permite otimização do tempo e processo de compra. A entrega dos veículos representa um dos principais objetivos do Governo Federal, que é o fortalecimento das ações de políticas sociais, reforçando o compromisso com a população e garantindo que os recursos cheguem a quem precisa.

Desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro, já foram entregues 715 veículos – 462 carros de passeio e 253 micro-ônibus.

Serviço
Entrega de 225 veículos MOBSUAS para municípios de Santa Catarina
Data: Quinta-feira, 04/02/2021
Horário: 14h
Local: Universidade Corporativa da PRF (UniPRF)