Blog do Prisco
Manchete

Investigadores têm algumas horas para finalizar a denúncia da Alcatraz

No ano passado, a juíza federal Janaina Cassol Machado deu novo prazo para o Ministério Público Federal (MPF) se manifestar sobre o indiciamento de várias personalidades no âmbito da Operação Alcatraz. A data-limite é 27 de janeiro, próxima segunda-feira.

Esta semana, 11 suspeitos – entre empresários e servidores públicos – foram denunciados por vários crimes, como peculato, corrupção e fraudes em licitações.

Agora, o MPF tem mais algumas horas para completar o rol de denunciados à Justiça. Se o Judiciário aceitar, eles passam a ser réus.

Pelo andar da carruagem e as informações de bastidores, a manifestação dos procuradores pode ocorrer até nesta sexta-feira, 24. Existe a expectativa de que o relatório final envolva outras personalidades catarinenses, inclusive do meio político.

A operação Alcatraz foi deflagrada para investigar supostos contratos fraudulentos na Secretaria de Administração e na Epagri – em gestões anteriores à atual – e já rendeu, entre vários movimentos policiais e jurídicos, a prisão até de ex-secretários de Estado.

Posts relacionados

Alcatraz segue na alçada federal

Redação

Moro faz palestra em Florianópolis no dia 30

Redação

Governo em xeque

Redação