Blog do Prisco
Notícias

Líderes do PMDB vão ao meio oeste levar apoio da sigla

As cidades de Fraiburgo, Videira, Pinheiro Preto, Campos Novos e Joaçaba receberam, no sábado (3), a visita dos líderes estaduais do PMDB que estiveram no meio oeste catarinense para reforçar as candidaturas da sigla. O presidente estadual do partido, deputado Mauro Mariani, os ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner, o coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini e os deputados da região, Romilto Titon, Valdir Colatto e Celso Maldaner, fizeram uma verdadeira maratona para participar de comícios, carreatas, caminhadas, visitas e gravações de apoio aos candidatos da região.

Durante o roteiro as lideranças destacaram a importância da eleição municipal, momento para discutir a cidade, e reforçaram o apoio do governo federal, com o presidente Michel Temer, e do governo do Estado, com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. “A eleição é um momento importante para a democracia, para discutir a cidade afinal a política impacta diretamente no cotidiano, na qualidade do posto de saúde, na segurança, educação, etc. Vocês irão inaugurar um novo momento político e terão todo o nosso apoio”, afirmou o presidente Mauro Mariani, durante a agenda eleitoral.

Mais de 300 carros tomaram conta da cidade de Campos Novos, para a carreata que teve a participação dos líderes estaduais. Na cidade, o PMDB vai novamente de Nelsão (Nelson Cruz), agora com Vilibaldo de vice, um ex-prefeito que também fez um governo realizador. “É muita experiência e capacidade de gestão para fazer ainda mais pelo Celeiro Catarinense”, destacou o coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini.

Em Fraiburgo, Terra da Maça, a caravana participou de caminhada de apoio aos candidatos a prefeito, Nelmar Pinz, e  vice Gabriel Fantin. “Dois nomes importantes e capacitados”, ressaltou o ex-governador Casildo Maldaner.

Em Videira, onde o PMDB apoia  Mário Corrêa para prefeito e tem Léo Bom para vice, o grupo também participou de caminhada pela cidade, levando uma multidão para as ruas. “Nosso futuro prefeito de Videira, Mário Corrêa, irá continuar a gestão realizadora de Wilmar Carelli, que transformou o município com muitas obras. O time do PMDB ajudará Corrêa e o vice Léo Bom a tornar Videira um lugar ainda melhor para se viver, conquistando recursos junto ao Governo do Estado e em Brasília”, disse Mauro Mariani.

JOAÇABA – Dos municípios da região de Joaçaba, o PMDB terá candidatos a prefeito em 12 com grandes perspectivas de eleição. A comitiva encerrou o roteiro por 21 municípios com evento em Joaçaba, onde a sigla vai de Armindo prefeito e Righi vice.

Os líderes também gravaram apoios aos candidatos de Treze Tílias, Adilson prefeito e Durli vice; Pinhiero Preto, Pedro Rabuske e Márcia da Cruz; e de Tangará. “Tangará irá voltar a viver o governo realizador do Bagulho, que disputa novamente a prefeitura ao lado do vice Danilo. Já ajudamos muito o município com recursos federais, mas agora a proximidade com o presidente Michel Temer irá facilitar a busca por investimentos. São mais obras para o desenvolvimento de Tangará, que voltará a ter Bagulho como prefeito”, encerrou Mauro Mariani.

Ao todo, o roteiro dos peemedebistas, iniciado na quinta-feira (1º), passou por 21 cidades do planalto norte e do meio oeste catarinense. Paralelo ao roteiro, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira esteve no sul do estado levando apoio aos candidatos da região. Nesta semana os peemedebistas seguem agenda no sul e no litoral.

FOTOS: Marcelo Tolentino