Blog do Prisco
Manchete

Marcos Vieira envergonha a Assembleia Legislativa de SC

O deputado estadual Bruno Souza, assim como qualquer agente público, é passível de questionamentos por determinadas posturas.

Mas neste caso, o parlamentar do Novo está coberto de razão. De forma autoritária, arbitrária e absolutamente ilegal, o deputado Marcos Vieira (PSDB), que é presidente ad aeternum da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, não concedeu direito de vistas em gabinete solicitado por Bruno Souza durante a discussão do polêmico projeto que modifica as bases de cobrança do ICMS de itens básicos, como leite e farinhas, e de bebidas quentes no Estado.

Aliás, é o caso de se perguntar: Marcos Vieira preside a poderosa Comissão de Finanças da Alesc há 10 anos! O rodízio nas comissões permanentes da Casa é tradição. E costuma ser constante. De dois em dois anos, mudam-se os presidentes e suas composições. Uma recondução diante de um trabalho bem feito é legítima e compreensível.

Agora fica difícil explicar o que estaria por trás dessa eternidade de Marcos Vieira na estratégica Comissão da Alesc. Quais seriam exatamente os interesses?

Vieira acabou deixando muito mal, numa saia justíssima, o Parlamento Catarinense. Bruno Souza conseguiu uma liminar na Justiça, da lavra do desembargador Sérgio Izidoro Heil,  suspendo a tramitação do projeto, já na tarde de quarta-feira. A vergonhosa sessão do arroubo autoritário do deputado tucano ocorreu na manhã do mesmo dia.

O despacho do magistrado confirma a absoluta ilegalidade do ato de Marcos Vieira, que sofreu uma derrota acachapante e carregou a Assembleia Legislativa junto para a vala da vergonha.

Vergonhoso também o comportamento dos deputados e deputadas que compõem a Comissão de Finanças da Alesc. Ficaram todos quietinhos, fazendo cara de paisagem diante da flagrante ilegalidade cometida por Marcos Vieira. O deputado tucano está absolutamente desmoralizado.

 

 

Posts relacionados

Campos Novos inicia debate sobre criação de uma área de incentivos fiscais na região do Contestado

Redação

Governador de SC sanciona projeto de lei que reestrutura o 2º grau da Justiça catarinense

Redação

Republicanos realiza Encontro Estadual e oficializa filiações de grandes lideranças catarinenses

Redação