Blog do Prisco
Manchete

MDB definirá o candidato ao Senado no dia 27

Depois de um longo processo e do acordo interno que indicou o empresário Antídio Lunelli como candidato a vice na chapa de Moisés da Silva, o MDB ainda precisa definir o nome ao Senado. O martelo dever ser batido em nova reunião do partido no dia 27, próxima segunda-feira.

Estão no páreo o presidente estadual do partido, Celso Maldaner, que não deve ir à reeleição é do Oeste, dois pontos que o tornam um nome forte para a vaga; Rogério Peninha Mendonça, que também não tentará renovar o mandato de deputado federal e o ex-deputado Edinho Bez. O ex-governador Paulo Afonso Vieira, que só aparece de quatro em quatro anos, também sinalizou a disposição de tentar a indicação. Possibilidade remota para ele.

Maldaner não tinha apoio dos deputados até a definição de segunda à noite, mas hoje é o nome mais forte no partido para concorrer à Câmara Alta. Seu encaixe nesta posição facilita e muito a vida de Valdir Cobalchini, líder da bancada do Manda Brasa na Alesc, que já não disputou a Câmara em 2018 a pedido do falecido Casildo Maldaner, irmão de Celso.

SEM OS TUCANOS

Outro aspecto desse encaminhamento entre MDB e o governador: não sobrou vaga majoritária para o PSDB, partido que recebeu oferta do senador Esperidião Amin, pré-candidato ao governo pelo PP. Isso se realmente o progressista mantiver o projeto.

Posts relacionados

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação