Blog do Prisco
Manchete

Meta tucana é dobrar filiações e número de prefeitos

Na manhã desta segunda-feira (12), O PSDB de Santa Catarina apresentou aos coordenadores um conjunto de ações estruturadas e planejadas visando as eleições municipais. Foi apresentada a nova formação das 21 coordenações, baseada nas divisões das associações de moradores e todos conheceram o projeto de comunicação integrado.
No encontro realizado no Hotel Floph, no centro de Florianópolis, o presidente estadual Marco Tebaldi estabeleceu a meta de dobrar o número de filiados para 205 mil em 2022, saindo dos atuais 105 mil. Tebaldi almeja, também dobrar o número de prefeitos nas eleições do ano que vem. Hoje o PSDB conta com 38 prefeitos. “Temos todas as condições de trazer mais pessoas para a atividade política, qualificar líderes e vencer eleições”, avalia.
Também foi definido calendário de seminários macrorregionais que inicia dia 14 de setembro na região Oeste, possivelmente em Pinhalzinho englobando todos o tucanato da região.
O ex-senador Paulo Bauer falou na abertura do evento e analisou que o partido deve estar preparado, pois as últimas eleições presidenciais alteraram toda a lógica política.”Hoje precisamos estar conectados com a sociedade que é mais forte que as mídias sociais”, exemplifica Bauer.

COMUNICAÇÃO

O projeto de comunicação tem como objetivo criar uma relação mais próxima do partido com o dia-a-dia dos catarinenses. Terá como conceito “RENOVAÇÃO SE FAZ COM ATITUDE” e marcará um início de trabalho voltado à dialogar com a sociedade catarinense com temas relevantes ao seu dia a dia com seus desafios e sonhos.
A comunicação tucana terá como principal meio de comunicação as plataformas de mídia digital, além é claro, dos meios tradicionais de comunicação. “Vamos preparar nosso time para disputar. Hoje temos muitas dúvidas e muita insegurança, principalmente jurídica de nosso pré-candidatos devido as novas leis que regem o pleito. Estas dúvidas serão sanadas nestes seminários por todo o Estado”, adianta.