Blog do Prisco
Manchete

Michelle Bolsonaro, a ameaça da sindicalista e a falta de votos do PT-SC

Segue repercutindo em todo o país a live da sindicalista catarinense Elenira Vilela (foto). que foi candidata a vereadora em Florianópolis pelo PT em 2020, na qual a vermelha, ao lado de José Genoino, declarou que a esquerda precisa “destruir politicamente”, e quiçá de outras formas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
As reações entre os conservadores e lideranças do PL foram e seguem sendo fortes. Michelle anunciou reforço na sua segurança pessoal e avisou que vai processar os petistas.

Saiba mais: https://www.blogdoprisco.com.br/michelle-reforca-seguranca-e-vai-pra-cima-de-militantes-do-pt/

O PT e a esquerda em geral se especializaram em criar factoides, em fazer barulho para aparecer e ganhar alguma relevância. No caso de Santa Catarina, o desespero é latente e talvez explique em partes essa grave ameaça da sindicalista da Capital (ela é coordenadora do Sinasefe – Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica -, lindo não é mesmo?).

TETO VERMELHO

Em 2022, Lula da Silva levou uma goleada de Jair Bolsonaro entre os catarinenses. O líder supremo da canhotada fez 30,73% dos votos válidos. O ex-presidente cravou 69,67% dos sufrágios do segundo turno.
No embate estadual, também no round final, Jorginho Mello massacrou Décio Lima, compadre e amigo do atual inquilino do Planalto.

O governador conquistou 70,69% dos votos contra 29,31% do petista. O PT precisa aparecer para tentar alguma coisa no pleito deste ano. No momento, o partido dispõe de uma dezena de prefeitos em Santa Catarina. São poucos vereadores. Não houve renovação. O que mais se vê entre petistas, muitos agora com cargos federais, é o EX: ex-deputado, ex-prefeito, ex-senadora, ex, ex, ex.

Para tentar melhorar seus números ante o desgoverno os petistas voltaram às origens de falar grosso, ameaçar e criar factoides. Dará resultado para os vermelhos? Em outubro, saberemos.

Em tempo, no pleito de 2022, foi a primeira vez que um petista chegou ao segundo turno da eleição estadual. Feito que dificilmente será repetido.

@opiniaodaweb

Em live com Genoino, militante do PT fala em destruir Michelle ‘politicamente e quiçá de outras formas’ Ameaça foi feita durante transmissão on-line promovida por site parceiro do portal UOL Durante uma live com José Genoino, ex-deputado federal e ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a militante Elenira Vilela falou sobre “destruir politicamente” a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com a petista, a destruição contra a oponente poderia se dar “quiçá de outras formas”. Elenira é coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional e Tecnológica. A militante declarou a “necessidade” de se agir contra Michelle em transmissão on-line promovida em 22 de dezembro de 2023. A fala dela, no entanto, viralizou nas redes sociais nesta semana. Segundo Elenira, que tentou o cargo de vereadora em Florianópolis pelo PT em 2020, Michelle é uma “força política em ascendência”. De acordo com a petista, a mulher de Jair Bolsonaro tem “capacidade de comunicação zilhões de vezes melhor” que a do ex-presidente da República. Michelle Bolsonaro assumiu a presidência do PL Mulher em fevereiro de 2023. A cerimônia marcou a entrada da ex-primeira-dama na política partidária brasileira. Até o momento, não há informações sobre qual cargo ela pode disputar — e se vai, por exemplo, participar ativamente das eleições municipais deste ano. A fala de Elenira Vilela contra Michelle Bolsonaro ocorreu por meio de live organizada pelo site Opera Mundi. O veículo de comunicação on-line, que é parceiro editorial do portal UOL, tem como editor e fundador o jornalista Breno Altman, que se envolveu em polêmicas recentemente.

♬ som original – opinião