Blog do Prisco
Manchete

Militares promovem grande ato dia 30 de janeiro

Diante da demora do Governo do Estado em apresentar uma proposta de pagamento da reposição inflacionária, policiais e bombeiros militares farão, no próximo dia 30 de janeiro, em Florianópolis, uma grande manifestação.

Promovido pela Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, a APRASC, o protesto pretende reunir mais de mil militares de todas as regiões do Estado em uma assembleia geral na Associação Catarinense de Medicina, no Norte da Ilha, a partir das 13h30min. Depois, o grupo segue em caminhada até a frente do Centro Administrativo.

Há seis anos sem reposição, a categoria anuncia 37% de perdas inflacionários e 40% no poder aquisitivo dos servidores. Frustrados com a falta de acordo, os trabalhadores se organizam para aumentar o tom dos protestos.

“É hora do praça mostrar sua força. Somos em mais de 14 mil associados, fora os familiares. Por isso estamos chamando todos os militares, associados ou não, comunidade em geral, para este grande ato, que pretende chamar a atenção das autoridades e da sociedade sobre essa falta de respeito com o militar. Afinal, não estamos exigindo nada demais. Não trata-se de aumento de salário, mas de reposição das perdas inflacionárias. E isso é um dever do Estado”, destacou o presidente da APRASC, subtenente RR João Carlos Pawlick.

O diretor financeiro, subtenente RR Pedro Paulo Rezena, reforça que, se o Estado tem uma segurança pública de referencia nacional, isso se deve ao esforço, coragem e determinação do praça, que está na ponta. “Faremos um ato pacífico e organizado. Nosso objetivo é somente cobrar o que é nosso por direito”.

SERVIÇO:
O QUE É: MANIFESTAÇÃO DA APRASC EM COBRANÇA PELA REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA
ONDE: ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA, SC-401, NORTE DA ILHA E NA FRENTE DO CENTO ADMINISTRATIVO DO GOVERNO DE SC

HORÁRIO: A PARTIR DAS 13H30MIN

foto>Aprasc, divulgação

Posts relacionados

Naatz avalia que Moisés está sangrando

Redação

Oposição a Gean, PT critica “estado policialesco”

Redação

Napoleão assina ficha no PSD dia 6

Redação