Blog do Prisco
Destaques

Napoleão na Serra e as perspectivas eleitorais

O ex-prefeito de Blumenau e pré-candidato ao Senado, cumpriu nesta semana agenda no Planalto Serrano. Ele esteve em Urubici, São Joaquim e Lages, onde prestigiou  o encontro Regional do PSDB Mulher(foto de capa). O estímulo a uma candidatura ao Governo do Estado também predominou em todas as reuniões. Napoleão se reuniu com lideranças locais, concedeu entrevistas para vários veículos de comunicação e recebeu o incentivo de muitas pessoas por onde passou. A agenda foi acompanhada pelo empresário Roberto Amaral (PSDB), pré-candidato a Deputado Estadual (foto interna).

Empresário Roberto Amaral (ao centro, de camisa azul escura) foi o grande anfitrião do evento – fotos>divulgação

Napoleão, agora ex-prefeito, procura ampliar suas fronteiras para além do Vale do Itajaí. É o caminho correto a seguir. Pré-candidato ao Senado, o tucano está animadíssimo com as perspectivas.

Não está descartada a possibilidade dele inclusive alçar voo mais alto já neste pleito. Dependendo dos acontecimentos até as convenções que irão estabelecer as nominatas e coligações para o pleito deste ano, o jovem líder pode até mesmo encabeçar uma chapa. Pura do PSDB ou numa composição com outras legendas.

Vai depender também do cenário nacional. Ainda não dá pra dizer que o projeto de Geraldo Alckmin estará de pé em julho ou agosto. E qual o caminho tomará o MDB. Candidatura própria, aliança com os tucanos ou haverá o libera-geral nos Estados para a turma do Manda Brasa? De qualquer forma, Napoleão sinaliza que está disposto a encarar novos desafios!