Blog do Prisco
Destaques

Paulinha é eleita vice-presidente do PDT SC

Com a presença do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes, o PDT de Santa Catarina elegeu neste sábado a nova Executiva estadual do partido. A convenção no plenário da Alesc, em Florianópolis, definiu Manoel Dias como presidente pelos próximos 2 anos, com a deputada estadual Paulinha como primeira vice-presidente e o deputado estadual Rodrigo Minotto como segundo vice.

O encontro na Capital reuniu centenas de filiados e simpatizantes, que demonstraram a unidade partidária em torno de um projeto de desenvolvimento nacional.

Ciro Gomes participou da convenção – fotos>divulgação

– O PDT tem projeto nacional! Não dá mais pra gente receber companheiros porque o partido é atraente pra eles na eleição de 2020. Se não tiver respeito pela nossa história, pelo Manoel Dias, pelo Ciro, pelo que a gente representa, é melhor fechar a porteira. Nós temos projeto pra nação e temos projeto pra Santa Catarina em 2022 também. O nosso povo precisa da nossa assistência, da nossa força, da nossa lucidez – afirmou Paulinha.

O presidente nacional do PDT Carlos Lupi também esteve no evento e reforçou o discurso da parlamentar:
– Nós temos uma nova geração chegando no PDT. Venham, venham e sejam protagonistas da sua própria história, pra ser militantes de uma causa. Venham e assimilem as ideias que o Ciro representa, que o trabalhismo representa.

A representatividade feminina também foi destaque da convenção, com a filiação de pré-candidatas a prefeita e com a eleição de mulheres para os cargos de secretária adjunta, líder do movimento negro e vogal, além de suplências.