Blog do Prisco
Destaques

PSD mostra força no Sul do Estado

Com uma agenda movimentada nos últimos dois meses, o PSD catarinense está deixando claro que busca o fortalecimento do partido em Santa Catarina. Neste fim de semana, dois encontros em Tubarão e Criciúma reuniram as principais lideranças da sigla e mais de 500 pessoas.
Além do deputado estadual Milton Hobus, atual presidente do PSD-SC, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, o ex-governador Raimundo Colombo, o deputado federal Ricardo Guidi e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.
Com a caravana, que já passou pelo Extremo Sul, Grande Florianópolis e Meio Oeste, a sigla está apresentando os princípios e o projeto que o PSD pretende construir para qualificar o debate político em Santa Catarina, além de mostrar organização e união dos seus principais nomes. Em dois meses, o partido passou de oito comissões provisórias para mais de 200, formando direções na maior parte das cidades catarinenses.
Para Hobus, a classe política precisa resgatar a credibilidade que perdeu após escândalos em Brasília. Para ele, isso só será feito com um debate qualificado.
“Estamos finalizando a nossa carta de princípios que vai nortear o debate de todos os nossos candidatos. Onde tivermos candidaturas, estaremos no palanque mostrando com responsabilidade as nossas ideias, como ser contra o aumento de impostos. Em menos de oito meses, o novo governo aumentou a carga tributária”, destacou.
Tanto o presidente do PSD quanto outras lideranças elogiaram a política econômica de Colombo:
“Em oito anos, nem um centavo a mais de impostos. Mesmo na pior crise do país, ele segurou as contas. Hoje, SC é o segundo Estado mais competitivo do país (segundo ranking divulgado na última semana pelo Centro de Liderança Pública) graças ao que o nosso governo fez”, acrescentou Napoleão, que diz estar se sentindo em casa.
O presidente da Assembleia, Júlio Garcia, destacou a grande mobilização do partido e o fortalecimento para as próximas eleições:
“Em quatro eventos realizados na região sul, comprovamos que o PSD está fortalecido, mobilizado e se preparando com responsabilidade para as eleições do próximo ano. Com o ingresso de novas lideranças e ampliando o espaço para jovens e mulheres, estamos construindo uma opção para a sociedade”, afirmou.
Na próxima sexta-feira, o partido se reúne em Lages, base do ex-governador Colombo.
“A melhor forma para buscar melhorias à sociedade é através do voto. E o nosso PSD vai fazer um grande trabalho nas próximas eleições. O mais importante é construir o futuro. E disse não podemos abrir mão”, destacou o ex-governador.
O deputado federal Ricardo Guidi lembrou das novas lideranças que entraram no PSD nos últimos meses, entre eles Napoleão:
“Sob o comando do Milton, muitas lideranças de todas as cidades têm vindo com a gente. Nosso partido estará muito forte”.

foto>Caio Marcelo, divulgação