Blog do Prisco
Notícias Últimas

Peninha é indicado ao Prêmio Congresso em Foco

Fazem parte da lista, apenas os parlamentares que não respondem a processos judiciais

O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) foi indicado para o Prêmio Congresso em Foco 2018, conhecido como o “Oscar da Política Brasileira”. No ano passado, Peninha foi agraciado em duas categorias: “Melhores Deputados” e “Defesa da Agropecuária”. Ele é o único catarinense a receber o prêmio, desde que foi lançado há 14 anos.

O Prêmio Congresso em Foco tem o objetivo de destacar os melhores e mais dedicados parlamentares do Congresso Nacional, além de estimular o interesse da comunidade pelos assuntos discutidos por seus representantes. Para isso, apenas os parlamentares ficha limpa, ou seja, os que não respondem a nenhum tipo de processo judicial podem participar da votação.

A escolha é feita pela internet, até o próximo dia 31, por meio do site Congresso em Foco. Para votar em Rogério Peninha Mendonça, você deve escolher a opção “Melhor Deputado” e também uma das quatro categorias, como por exemplo a “Defesa da Agropecuária”.

“Eu fico muito satisfeito em representar Santa Catarina e poder concorrer a este prêmio. Tenho muito orgulho do meu trabalho aqui no Congresso Nacional, pelas bandeiras que defendo e também pelos recursos que pleiteei para o meu estado. Ser ficha limpa não é uma virtude, é obrigação, e eu tenho cumprido com este propósito”, orgulha-se Peninha.

Conheça mais sobre a atuação do Deputado Peninha

Em Brasília, o deputado Peninha cumpre o segundo mandato de deputado federal. É autor de 75 projetos e já relatou outras 54 propostas. Veja algumas:

PEC 413 – Institui Concurso Público para a escolha dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, além de mandato 10 anos. Hoje os cargos são vitalícios, ocupados por meio de indicações políticas.

PEC 428 – Implanta no Brasil o sistema Unicameral, extinguindo uma das casas legislativas em Brasília. Além de assegurar mais agilidade na tramitação de projetos, a medida representará economia significativa aos cofres públicos brasileiros.

PL 3722 – Revoga o Estatuto do Desarmamento e estipula critérios mais razoáveis para a compra, posse e porte de armas no Brasil. Projeto já tramitou em todas as comissões da Câmara, e está pronto para ser votado em plenário.

PL 870 – Acabou com o Imposto Sindical, que vigorava há mais de 70 anos. A partir de agora, sindicatos passam a sobreviver com a contribuição voluntária de seus sócios.

PL 9009 – Põe fim às saídas temporárias de detentos em datas comemorativas. Presos têm que cumprir suas penas dentro da cadeia, sem progressão de regime nem privilégios.

PL 7748 – Obriga o governo a divulgar o valor arrecadado em infrações de trânsito e onde está sendo investido esse dinheiro. Enfrentamento à chamada “indústria das multas”.