Blog do Prisco
Notícias Últimas

PP pressiona por apenas um Amin na proporcional

A segunda-feira marcou, 30, o início de um movimento nas hostes do PP. Lideranças do partido vão pressionar para que o candidato a governador, Esperidião Amin, restrinja a participação familiar na chapa proporcional.

O desejo de setores importantes do partido é de que ou Angela ou João Amin, apenas um deles, dispute uma cadeira na Câmara Federal. E que nenhum deles esteja na corrida pela Assembleia Legislativa. O sentimento é de que a presença de um Amin limitaria muito a situação dos pretendentes à Alesc.

JOARES SEGURA PREFEITO

Também nesta segunda, o prefeito de Treze de Maio, Clesio de Biasi, o Keke, manifestou a firme disposição de pedir o cancelamento de sua filiação ao PP. Foi contido, no seu ímpeto, pelo colega e correligionário, prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Mandatário da maior cidade administrada por um Progressista, Joares está “esperançoso” de que até o próximo dia 5 possa haver fatos novos que ofereçam uma perspectiva mais alentadora para enfrentar o histórico inimigo,  o MDB.

Outro prefeito progressista do Sul, Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, também manifestou descontentamento com o desenlace do último sábado. Embora se especule que este sentimento é compartilhado pelo próprio Joares Ponticelli, o prefeito de Tubarão está quieto. Até segunda ordem, ele vai só observar o panorama.

ATUALIZAÇÃO (8H51 DESTA TERÇA, 31) – O quadro de desânimo no PP levou o deputado federal Jorge Boeira, empresário bem sucedido e um grande quadro do partido no Sul, a desistir da reeleição. Situação que reforça o trabalho de Joares Ponticelli em favor de seu afilhado, Pepê Collaço. O alcaide não medirá esforços para eleger o pupilo deputado estadual, para que a região siga bem representada. Quanto ao espaço de federal deixado por Boeira, ele deve ser ocupado pelo ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. 

Angela, Esperidião e João Amin – foto>divulgação, 2014