Blog do Prisco
Notícias

Rodrigo Fachini se afasta da Câmara de Joinville para se dedicar às eleições

Reconhecido como o parlamentar mais ativo da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini (MDB) é o primeiro parlamentar da cidade, entre os 19, a se licenciar do cargo a partir desta segunda-feira (30 de julho), para agora se dedicar exclusivamente à pré-campanha e, posteriormente, à campanha de deputado estadual. Com projetos de relevância, como o Jovem Autor, que já impactou mais de 50 mil crianças; a proposta que discute e chama a atenção para a depressão infantil; a Lei da Dengue; e tantos outros, o vereador Fachini sempre buscou debater assuntos relevantes para o cidadão. Agora, pretende ficar até 70 dias afastado.
Vereador pelo segundo mandato, em 2016 Fachini ampliou sua votação em mais de 40% e chegou entre os mais votados no Estado, com 6.243 votos. Recém-eleito em 2013, seu espírito de liderança foi logo reconhecido pelo prefeito Udo Döhler, que lhe deu a missão de ser o líder de governo da maior Câmara de Vereadores de Santa Catarina. Conquistou o respeito dos colegas vereadores, que lhe conduziram à presidência da Câmara, ainda no primeiro mandato, em 2015.
Os vereadores Rodrigo Fachini e Henrique Deckamnn – foto>divulgação

E foi na sua gestão que a Câmara de Vereadores de Joinville fez a maior devolução de recursos à Prefeitura. Foram R$ 15.514.805,79, o equivalente a 20% de todo o orçamento durante aqueles dois anos. E justamente por essa responsabilidade com o dinheiro público e o trabalho, Fachini recebeu de Udo Döhler sua mais importante responsabilidade, quando assumiu por alguns dias o comando da cidade de forma interina, tornando-se prefeito de Joinville.