Blog do Prisco
Destaques

Pré-candidaturas de Fossá e Sorgatto serão lançadas nesta sexta-feira (1º de julho)

Evento será realizado em Chapecó e reunirá lideranças locais, regionais e também estaduais

Nesta sexta-feira, 1º de julho, serão lançadas as pré-candidaturas do MDB de Chapecó para a Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados: Cleiton Fossá para deputado estadual e de Leandro Sorgatto para deputado federal. O encontro está agendado para iniciar às 19h, no Centro Comunitário do bairro Santo Antônio, em Chapecó. Tudo está sendo preparado para receber apoiadores que acreditam na união de esforços em torno de um bem comum e da boa política.

Durante o pré-lançamento para as eleições de 2022, os dois pré-candidatos irão apresentar as principais bandeiras de trabalho. Fossá já tem a experiência de dois mandatos como vereador e uma candidatura a prefeito de Chapecó na última eleição, e se consolidando como liderança política. Já Sorgatto concorrerá pela primeira vez a um cargo eletivo e carrega a experiência de mais de 20 anos como empreendedor e gestor educacional, impactando milhares de pessoas.

Para Fossá, este será um momento para acolher as lideranças convidadas e que compreendem a importância de qualificar a representação do Oeste catarinense na Câmara Federal e a Alesc. “Existem problemas que estão sendo debatidos há décadas, sem solução. E é hora de colocar o Oeste de forma efetiva no orçamento do governo do Estado e resolver questões como a falta de água, a carga tributária, o acesso à tecnologia e energia de qualidade no meio rural”, disse.

Sorgatto destacou que o pré-lançamento será o momento para expor as principais causas que movem sua candidatura, resultado de diálogo e centenas de reuniões realizadas no Estado nos últimos meses. “Precisamos de mais ação e menos conversa. Por isso, quero colocar a minha experiência como empreendedor e gestor para fazer as coisas acontecerem com maior rapidez e efetividade. Tenho conversado com muitas pessoas ao longo dos últimos meses”, comentou.

Entre as principais pautas defendidas por Sorgatto são a infraestrutura das rodovias federais e estaduais por meio de concessões, para garantir mais rapidez; tornar a gestão pública moderna e menos burocrática; defender o agronegócio em questões como no acesso à energia trifásica, conectividade (internet) e segurança no campo; e trabalhar por uma educação mais moderna e consistente, que proporcione aos estudantes a base que eles precisam para construir o futuro.

O evento terá presenças do presidente licenciado do MDB de Santa Catarina, deputado federal Celso Maldaner, do pré-candidato ao governo do Estado, Antídio Lunelli, além de lideranças e políticos locais e regionais. “Lideranças estão vendo na nossa pré-candidatura a possibilidade real de renovação dos espaços políticos, em especial, na Assembleia Legislativa, ampliando a representação da nossa região Oeste. Por isso, tenho visitado muitos municípios”, disse Fossá.

Cleiton Fossá e Leandro Sorgatto

Fossá e Sorgatto formam a dobradinha do MDB de Chapecó para defender os interesses do município e do Oeste

Crédito: Divulgação/Assessoria

Leandro Sorgatto e Cleiton Fossá.

Crédito: Paula Navarro