Blog do Prisco
Manchete

Probst lidera lista tríplice e deve ser novo desembargador do TJSC

Foi definida na tarde desta quarta-feira (2/3) a lista tríplice para o preenchimento do cargo de desembargador pela regra do quinto constitucional, em vaga destinada a membros da advocacia. O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu pelos nomes dos advogados Marcos Fey Probst, Romualdo Paulo Marchinhacki e Giovani de Lima. Os três receberam a maioria dos votos dos desembargadores presentes na sessão e serão indicados ainda nesta quarta ao governador do Estado, a quem caberá escolher o novo integrante da Corte catarinense.

Os nomes foram selecionados com base na lista sêxtupla definida em votação pela OAB/SC, que também era integrada pelos advogados Valmor Carlos Coutinho, Soraia Peters Formentin e Ricardo Hoppe.

 

AVALIAÇÃO DO CONTEXTO

 

Importante destacar a grande votação de Marcos Probst. É jovem, sereno, competente e excelente advogado. Certamente será um magistrado destacado.

Não só por liderar a lista, Probst é um profissional reconhecido e respeitado. Liderou também a lista sêxtupla da OAB.

Ele foi o defensor de Moisés da Silva nas batalhas dos dois impeachments e saiu-se  muito bem. Por tudo isso, dá pra cravar que será nomeado para o Tribunal de Justiça.

 

ORDEM DE VOTAÇÃO
Marcos Fey Probst 76 votos
Romualdo Paulo Marchinhacki 72 votos
Giovani de Lima 52 votos
Walmor Carlos Coutinho 21 votos
Soraia Peters Formentin 17 votos
Ricardo Hoppe 14 votos