Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prof. Ed e Pâmela Santos mostram a realidade de uma Lages “esquecida”

Continuando com as andanças pelos bairros de Lages, o Prof. Ed e Pâmela Santos, candidatos a prefeito e vice-prefeita pelo PSOL Lages, 50, estiveram na zona sul da cidade nesta segunda-feira (19). Eles visitaram os bairros São Luis, Centenário e Santo Antônio.

Diferente dos demais, eles não apenas estiveram nas principais ruas dos bairros, mas foram aos locais de difícil acesso e conversaram com moradores que se veem abandonados pelo poder público. “É muito fácil maquiar o problema estrutural de uma comunidade, mas realmente por os pés no bairro e ver a situação precária em que a maioria da nossa população vive, é bem diferente. Queremos fazer uma gestão voltada a todas as pessoas, mas principalmente aos que se encontram em maior vulnerabilidade. Lages pede por socorro”, diz o Prof. Ed.

Para Pâmela um governo que não pisa nos bairros, não conhece a periferia, não depende dos serviços públicos – seja de saúde, de educação, de saneamento – não se preocupa com o povo. “Para muitos, em Lages não existe favela ou esgoto a céu aberto. Vocês acham mesmo que os investimentos em infraestrutura e obras estão sendo efetivos para melhorar a vida do lageano e lageana?”, indaga.

Ao visitar o bairro Centenário, ela diz que é inadmissível ver um bairro distante 10 minutos do Centro, estar na situação que se encontra. “Já atendi na Unidade de Saúde deste bairro, já circulei muito por essa região, inclusive até bem pouco tempo morei no bairro Araucária, pertinho do Centenário, então tenho propriedade naquilo que falo. A cabeça pensa onde os pés pisam e, mais do que nunca, Lages precisa de uma prefeitura para o povo, com gestão de quem vive a realidade que a maioria das pessoas vive”, enfatiza.