Blog do Prisco
Destaques

Projeto reajusta piso salarial dos agentes de saúde e endemia

O prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou nesta quinta-feira (28) o projeto de lei complementar que “altera o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”. Antiga reivindicação da categoria, a matéria, que deve ir à votação na Câmara de Vereadores na próxima semana, prevê que o piso atual dos agentes para carga horária de 40 semanais, passará de R$ 1.905,76 para R$ 2.424,00.
Orvino destacou que a reivindicação dos agentes é legítima. “É uma área que tem muito ainda a fazer, é o “para-choque” da área da saúde. Temos conversamos com a Câmara, tenho certeza que dará celeridade para aprovação. Fizemos o que podíamos, acredito que é a nossa obrigação,” pontuou

A secretária interina de Saúde, Fabrícia Martins, comemorou a medida. Como enfermeira da família, disse compreender a necessidade de reconhecimento da categoria. “Tive a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais agentes de comunidade de saúde, a gente reconhece o trabalho destes profissionais. Fico muito satisfeita da maneira como a conduzimos, dando valor para cada categoria, conversando, agregando, fazendo a nossa saúde mais forte,” enfatizou.

Presente na assinatura do projeto de lei, a agente comunitária de saúde Indianara Rodrigues dos Santos, de 48 anos, também celebrou o momento.
“Não tenho palavras para descrever, hoje foi um dia histórico para São José, além de conseguirmos estreitar este laço com a secretaria da saúde e ver a preocupação do prefeito com as nossas demandas. O aumento do piso veio em boa hora: tenho uma filha que também seguiu os meus passos na área da saúde, está cursando medicina e com certeza, com o ajuste estarei lhe ajudando”, afirmou.

foto>PMSJ, divulgação