Blog do Prisco
Notícias Últimas

REITORES DE UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS PRESSIONAM

Nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, o presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), professor Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul, participa da reunião do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) para discutir meios de pressionar o governo federal pela liberação dos recursos para o aditamento do Fies referentes ao segundo semestre de 2016. Também participa do encontro um representante da Associação Brasileiras de Reitores das Universidades Comunitárias (Abruc). Herdt salienta que uma das medidas a serem adotadas é uma ação na Justiça contra a União.

sebastiao-heerdt

Durante esta semana, o presidente da Acafe teve intensa agenda em Brasília para acompanhar a votação, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei 8-2016, que faz aditamento dos recursos para o FIES a todas as universidades brasileiras. A votação estava agendada para a noite de segunda-feira, mas foi adiada para a manhã da última terça-feira, dia 20 e acabou sendo transferida para outubro. A preocupação dos reitores é que os estudantes que têm financiamento estudantil ainda não foram autorizados pelo governo a assinar o aditamento para o segundo semestre de 2016.

As universidades comunitárias catarinenses mantêm os alunos que pagam os estudos com bolsas do Fies em sala de aulas, mas sofrem com a falta dos recursos nos caixas. Para buscar apoio, Herdt visitou todos os senadores Paulo Bauer, Dário Berger e Dalírio Beber, representantes de Santa Catarina e ainda buscou apoio para aprovação da matéria junto aos deputados da bancada catarinense.

Posts relacionados

Carta de Florianópolis traz resultados do VI ENTC

Autor

Minotto: fechamento de escolas em toda SC

Autor

Novo presidente do CRA-SC é empossado na Capital

Redação