Blog do Prisco
Notícias Últimas

Santa Catarina terá evento focado na ampliação da representatividade feminina nos espaços de poder

Com apoio da Unesc e Feesc o encontro reunirá palestrantes nacionais

Com foco na ampliação da representação feminina nos mais diversos espaços de poder, Santa Catarina será palco do encontro Liderança Feminina, no dia 19 de outubro, em Florianópolis. O evento, que reunirá palestrantes e especialistas nacionais, para um dia de palestras, oficinas e mentorias individuais, é o primeiro nesse formato a ser realizado no estado.

Com foco em comunicação e gestão de liderança da mulher, o encontro é voltado para gestoras públicas, atuais e futuras, consultoras, estrategistas, comunicadoras, mulheres e homens que trabalham ou vão trabalhar em projetos de representação feminina. A iniciativa é das comunicadoras e empreendedoras Maga Stopassoli, Gisele Meter e Soledad Urrutia.

“O objetivo é fortalecer habilidades e a mente de mulheres com foco na sua participação em espaços de poder, formar verdadeiras líderes, fortes e dispostas a conquistar resultados. Porque não adianta ampliar a representação e não ter mulheres preparadas e capacitadas para ocupar os espaços. As participantes viverão um dia inteiro de experiências que as tornarão mais fortes, decididas e focadas”, explica Gisele Meter, especialista em marketing político e sócia-organizadora do evento.

A iniciativa tem apoio da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (UNESC) e da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC). As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site: www.liderancafeminina.com.br.

Entre os palestrantes nacionais já confirmados estão a Consultora Política, Fernanda Galvão; a doutora em Ciência Política, com experiência internacional, Nerea Garcia; a jornalista especializada em branding político, Deniza Gurgel; a jornalista e empreendedora, Denise Cristina; e o especialista em mobilização digital, Fabrício Moser; e o cientista político e estrategista de marketing político e eleitoral, Gilmar Arruda, dente outros. A jornalista catarinense, Dagmara Spautz, além da presidente da OAB, Claudia Bressan,coordenadora da bancada feminina na ALESC, deputada Paulinha; e a presidente da ACAFE, Luciane Ceretta tamém participam da programação.