Blog do Prisco
Notícias

São João Batista comemora aniversário com shows nacionais

Pela primeira vez, a programação para festa dos 57 anos do município de São João Batista contará com shows nacionais. A abertura oficial das festividades está marcada para quarta-feira, 15, às 20h, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes. Os sertanejos Guilherme & Santiago e o Ministério Chris Duran são atrações confirmadas para a comemoração da emancipação político administrativa de São João Batista. A renomada dupla sertaneja sobe ao palco no dia 16 de julho, às 23h. O show realizado no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos é aberto para todos curtirem, basta levar 1kg de alimento não perecível.

CONVITE SÃO JOÃO
De acordo com o prefeito Daniel Netto Cândido, idealizador da iniciativa, os alimentos arrecadados serão destinados as seguintes entidades: Fazenda Espírito Santo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, de São João Batista, Lar Olindina Kammer, Comunidade Bethânia, dentre outras. “A prefeitura vai dar um presente para todos, que ainda será multiplicado com essas doações”, destaca o prefeito.
Já Chris, que é a principal atração da Noite Gospel, se apresenta no dia seguinte, sexta-feira, 17. Na sexta-feira ainda
será aberta a tradicional Feira e Exposição de Orquídeas na Casa do Idoso João Paulo II. No sábado, 18, o desfile cívico organizado pela Secretaria de Educação e Fundação da Juventude – Funjuve, promete levar muita cultura ao público.
O diretor da Funjuve, Ubirajara Correia, relata que serão mostrados o Brasil de todos os povos, de todos os sons, de
todos os tempos e de todos os sabores. “Queremos reforçar o amor pelo país, destacando nossa cultura local, aqueles que vivem aqui”, informa. No domingo, tem a 10ª Festa do Colono com várias atrações, o tradicional sorteio de brindes e pela manhã acontece o corte do bolo. Em todo material da festa dos 57 anos, será utilizada a #somosBrasilSJB

3ª Marcha para Jesus será em dezembro

Desde que foi criado, em 2013, o evento era realizado na festa do município. Contudo, em reunião com o Conselho dos Pastores em 2015, ficou definido que a data seria modificada para o primeiro domingo de dezembro, quando é celebrado o Dia da Bíblia.