Blog do Prisco
Destaques

Schiochet é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados

O deputado federal Fabio Schiochet assumiu, nesta quarta-feira (27), a presidência da Comissão de Minas e Energia (CME), na Câmara dos Deputados. Com votação unânime, Fabio Schiochet foi escolhido para presidir um dos colegiados mais importantes da Câmara em 2022.

Schiochet já havia ocupado outro cargo de destaque na Câmara, quando assumiu a Secretaria de Comunicação Social (Secom), no ano de 2019. Embora a presidência da Comissão exija um mesmo nível de responsabilidade na liderança de debates importantes para o país, o deputado catarinense acredita que a atual situação econômica e social fará com que os brasileiros direcionem suas atenções para o colegiado da Câmara:

– A Comissão de Minas e Energia sempre teve uma grande importância para a política e economia do país. Mas atualmente, essa questão energética ficou acirrada. O tema do preço dos combustíveis, por exemplo, não sai da boca do povo. Estou empolgado com esse novo desafio, de pautar as discussões e liderar os debates sobre um setor tão fundamental para nossa economia – observou Schiochet.

O deputado Fabio também destacou que devido ao ano eleitoral e ao atraso na instalação das comissões da Câmara, o tempo de sua presidência ficou reduzido. Porém isso não será empecilho para que a comissão seja protagonista nas ações que visem redução de preços, modernização do modelo energético do país:
– Nas próximas semanas iremos nos reunir com o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, com presidentes da Aneel, da Petrobras e também com nossos técnicos da comissão, para que a CME seja cirúrgica na hora de pautar os melhores projetos que resolvam questões pontuais de tarifação e de infraestrutura. E na promoção de audiências públicas que esclareçam a população sobre os grandes impasses do setor, que tanto influenciam a qualidade de vida do brasileiro – finalizou o presidente da CME