Notícias

Secretária vai até Brasília para trata da regulamentação de investimentos na assistência social

Em uma reunião em Brasília nesta quinta-feira, 17, com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a secretária de Estado, Trabalho e Habitação, Romanna Remor (foto), tratou da regulamentação dos investimentos federais para a área social em uma nova modalidade – o fundo a fundo.

“Essa mudança pode mudar a história do investimento federal para a Assistência Social. Com essa regulamentação, a destinação de emendas parlamentares para a Assistência Social deve crescer exponencialmente já que hoje é quase inexistente, pois sem regulamentação o empenho e pagamento das emendas é um processo complexo, incerto e demorado. O que desestimula os parlamentares”, explica a secretária da SST.

Um grupo de trabalho deve ser criado em breve para especificar os tipos de veículos ou equipamentos de assistência social como Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) que podem ser adquiridos por meio desta modalidade.

“Vamos fazer um trabalho de sensibilização do Congresso e também em Santa Catarina com a bancada. É um assunto muito importante porque a assistência social é muito negligenciada na destinação de emendas parlamentares”, explica a secretária da SST.