Blog do Prisco
Destaques

Senador Dário declara apoio à pré-candidatura de Rafael Pezenti

Emedebistas rodaram o Vale do Itajaí em encontros regionais do partido

O pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Rafael Pezenti, ganhou um forte aliado na disputa eleitoral de 2022. O senador Dário Berger confirmou estar alinhado com Pezenti, sucessor do deputado Peninha, durante roteiro em Santa Catarina neste último final de semana.

O senador lembrou que a representatividade é fundamental para o desenvolvimento regional. “Nós conhecemos o Rafael. Jovem, trabalhador e preparado para enfrentar esta importante missão. A região não pode perder uma cadeira na Câmara Federal e muito menos um deputado atuante que briga pelos municípios tanto quanto o Peninha”. A declaração aconteceu durante os encontros regionais do MDB de Ituporanga, Taió, Rio do Sul, Ibirama, Timbó e Blumenau.

Dobradinha Rafael e Jerry

Também esteve nos encontros, o deputado estadual Jerry Comper, que fará dupla com Rafael no próximo pleito eleitoral. A pré-candidatura dos emedebistas foi lançada em maio, durante um encontro do MDB em Ituporanga, com o aval de lideranças da região e do deputado Peninha.
“Estamos muito motivados para colocar em prática este projeto político, tivemos grandes líderes que foram o deputado Peninha e o falecido deputado Aldo Schneider. O apoio do senador Dário vem coroar nossa candidatura e estamos prontos para o trabalho”, afirmou Jerry.
Há 30 anos o grupo elege, sem interrupções, a dobradinha na região. Começou com Ivo Vanderlinde, depois João Matos, Peninha, Aldo Schneider e agora Jerry Comper.