Blog do Prisco
Manchete

Senador entrega pedido de impeachment contra o “xerife” nesta terça

O senador Jorge Kajuru entregará, nesta terça-feira (22), o pedido de impeachment contra o xerifão (alcunha dada pelo colega dele e decano da corte, Marco Aurélio Mello) do STF, ministro ex-advogado do PCC, Alexandre de Moraes.
O documento será acompanhado das 3 milhões de assinaturas colhidas na internet, embora, como ressalta o próprio Kajuru, a petição tem apoio no Brasil inteiro conforme pesquisa da Rede Jovem Pan: nada mais nada menos que 97% apoiam o impedimento do autoritário advogado travestido de ministro.

Kajuru classifica Moraes de “nefasto, arrogante, que abusa do seu poder, que ameaça a liberdade de expressão, que não respeita, pelo contrário, rasga a Constituição brasileira. Começou votando a favor da reeleição no Congresso Nacional. Mexeu com Ulysses Guimarães lá em cima. E agora de novo, rasgou a constituição ao não cumprir o que diz, na íntegra, o Artigo 53 da Constituição, que é um direito inviolável de cada parlamentar, de se expressar e falar o que ele pensa.”

São vários os pedidos de impeachment contra Moraes. O do senador goiano Jorge Kajuru é considerado o mais completo. Até porque não foca em defender o deputado Daniel Silveira, que passou um mês na cadeia e segue com medidas restritivas duríssimas, depois de ter atacado o STF. Como bem pontuou Kajuru, sempre sensato e afiado, Silveira também foi arrogante e passou do ponto. Este foi, segundo ele, só mais um episódio para ilustrar a já longa lista de desmandos e decisões sórdidas de Alexandre de Moraes.