Blog do Prisco
Destaques

Senador petista bombardeia governo do…PT

Sempre em cima do lance, o jornalista Josias de Souza, produziu mais um texto que ilustra bem o momento político. “Estrela” do PT fluminense, o senador Lindbergh Farias foi à tribuna e fez um discurso contra o governo, liderado por seu próprio partido, de dar inveja a muitos políticos de PSDB, DEM e PPS. Confira:

“PT X PT: Lindbergh critica a política econômica

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) escalou a tribuna do Senado para espinafrar a política econômica do governo. Classificou-a de “totalmente equivocada”. Para ele, o ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy (Fazenda) produziu apenas inflação e desemprego. O senador petista foi ácido com o governo do PT:

Plenário do Senado

— Em alta estão o desemprego, que aumentou 3,3%; a inflação, que deu salto de 3,1 pontos; o déficit público, que foi elevado em 2,63%; as despesas de juros, que sofreram um acréscimo de 2,8%. Em baixa estão o rendimento dos trabalhadores, com redução de 4,3% de agosto de 2014 a agosto de 2015; o emprego com carteira assinada, com o fechamento de 651 mil postos de janeiro a setembro.”

O diagnóstico é correto. O discutível é atribuir a culpa a Levy. A crise parece ter outro nome. Chama-se Dilma Rousseff. Se Levy for embora, a crise continuará alojada no Planalto.”

Foto: Moreira Mariz, ag. Senado, arquivo, divulgação