Blog do Prisco
Notícias

Tati Teixeira participa de encontro de líderes públicos em SP

A pré-candidata é uma das líderes públicas da fundação Lemann

A pré-candidata à deputada estadual pelo PPS, Tati Teixeira, de Criciúma, participa nos dias 9 e 10 de agosto, em São Paulo, do encontro anual de líderes políticos no Brasil. O evento é promovido pela Fundação Lemann, (entidade sem fins lucrativos, fundada em 2002 e que atua na área da educação). Nesta ocasião, os principais objetivos serão estimular a reflexão sobre a visão pessoal do líder público para o futuro do nosso país e de seu trabalho; e ajudar na construção coletiva de projetos para tornar nossas visões realidade.

Tati Teixeira foi vereadora e presidente da Câmara de Criciúma – fotos>divulgação

Entre os principais nomes presentes no encontro, destaque para o fundador da instituição, Jorge Paulo Lemann, que além de inspirar empreendedores e executivos da área da educação no Brasil e no mundo, também já atuou como membro conselheiro de empresas como AB InBev, Kraft Heinz, Lojas Americanas e Gillette. E Átila Roque, diretor da Fundação Ford Brasil e líder executivo da anistia internacional Brasil. Roque é uma das principais referências da sociedade civil no Brasil no debate sobre direitos humanos, desigualdades e desenvolvimento social.

Para lembrar

Em março deste ano, Tati Teixeira foi selecionada para participar de um programa de aperfeiçoamento que visa promover novas lideranças do Brasil e fortalecer as novas práticas na política, após um rigoroso processo de seleção, pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) em parceria com a Fundação Lemann, (São Paulo/SP). O programa para o qual Tati foi aprovada tem um índice de 55 candidatos por vaga. A intenção desse tipo de treinamento é justamente aperfeiçoar práticas na democracia e na política, preparando lideranças políticas para integrar sua rede, hoje composta por 556 membros de várias regiões do Brasil, de todos os partidos políticos, com e sem mandato eletivo.