Blog do Prisco
Manchete

Tucanos de SC precisam escolher entre dois caminhos; único veto é a Lula

O ex governador do Estado Leonel Pavan, acompanhado de outras lideranças estaduais tucanas, esteve reunido em Brasília, nesta quarta-feira(06) com o presidente PSDB Nacional, Bruno Araújo para tratar das composições que o partido fará na disputa nacional e principalmente em Santa Catarina
Pavan ouviu do presidente da sigla que o diretório tucano de Santa Catarina está liberado para compor com quem achar melhor. A única recomendação, que vale também para todos os estados do país, é de não coligar com o PT e não apoiar LULA.

Os tucanos também se reuniram com o senador Esperidião Amin e segundo Pavan as conversas de possível união com o PP avançaram. Pavan também reafirmou sua pré candidatura como governador ou vice-governador em uma composição para a chapa majoritária. Além de Leonel Pavan, participaram da reunião em Brasília o prefeito de Criciúma , Clésio Salvaro, os ex-senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knaesel e o presidente do PSDB em Santa Catarina, Rogério Pacheco.

As convenções do PSDB e do CIDADANIA, que estão unidos em uma federação de partidos, irão indicar nomes de cada sigla e a chancela dos nomes será dada pela integrantes da federação que é composta por 11 membros, sendo oito do PSDB e três do CIDADANIA.

O governador Moisés da Silva também corteja os tucanos. Depois de praticamente implodir o MDB em um movimento bizarro, o chefe do Executivo sonha em contar com o PSDB. O partido, no entanto, exige pelo menos uma vaga na majoritária, algo que talvez Moisés tenha dificuldade em entregar.

Foto anexa : Divulgação