Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vereador emite nota após Câmara rejeitar denúncia

O vereador Maikon Costa, de Florianópolis, distribuiu a nota abaixo depois que foi absolvido das denúncias das quais foi alvo por parte de um ex-funcionário seu gabinete. O intuito, segundo ele, era de perseguí-lo e coagíi-lo.
“NOTA SOBRE O ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA
Por 16 votos a 4 (Katumi, Erádio, João Luiz Da Bega e Rafael Daux) a denúncia foi arquivada. Dalmo Menezes estava ausente, e Jeferson Backer se declarou impedido de votar por ser suplente direto. Todos os demais vereadores votaram pelo FIM e arquivamento da denuncia. Realmente era uma peça sem substância com o único intuito de me perseguir e coagir.
Fico feliz que após a análise mais detida da Comissão de Ética, que recusou a denúncia, os vereadores em sua expressiva maioria ratificaram a decisão da Comissão de Ética, fazendo justiça e devolvendo as peças em sua ordem legítima e natural. Eu mesmo votei para que a denúncia fosse aceita na primeira fase, para que todos pudessem ter acesso ao conteúdo e sem medo abri meu sigilo telefônico e bancário.
 Foi uma oportunidade de mostrar a lisura com que pratico a vereância. Saio feliz e multiplicado pelos votos dos meus pares, que acima de interesses menores e de nossas diferenças ideológicas, souberam reconhecer a ausência de provas e os fundamentos de minha defesa.
Agradeço por fim, a corrente de positividade que se formou a minha volta. Minha advogada Julia Vergara, minha equipe e os meus pares. Magnetizei em torno de mim um polo do bem que de tudo fez para me confortar e me apoiar.
Desde minha família, meus amigos, minha comunidade, meus eleitores até desconhecidos que ao ler a realidade facilmente perceberam a imensa injustiça que se buscava contra mim. Agradeço a todos eles e a Deus, que sempre me mostrou, e agora novamente, que o caminho do bem compensa.”