Blog do Prisco
Destaques

“Assembleia deve protagonizar debate sobre volta às aulas”, diz Ada

Deputada é presidente da Comissão de Direitos Humanos, que aprovou audiência pública sobre o tema

A realização de uma audiência pública para discutir a volta às aulas presenciais em Santa Catarina foi aprovada nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Conforme a presidente da comissão, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), mais uma vez, o Legislativo deve tomar para si o protagonismo do debate e encaminhar a solução. A audiência é uma proposição do deputado Bruno Souza (Novo) e será agendada nos próximos dias.
Ada resgatou a participação do diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, Raul Machado Neto, durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia. “Questionei sobre os procedimentos para a volta às aulas e a retomada dos eventos. Gostaria de ouvir a opinião técnica, de quem está no centro das pesquisas sobre o coronavírus. O diretor colocou que o Instituto Butantan não participa dessas decisões. Mas, na opinião dele, é fundamental um rigor bastante grande na implementação de medidas de distanciamento e higiene, além da capacidade de testagem. E eu concordo”, disse Ada.
Durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos, dois projetos, de autoria da deputada Marlene Fengler (PSD) e do deputado-suplente Paulo Eccel (PT) receberam parecer favorável.