Blog do Prisco
Manchete

Chega de impostos!

Fizeram muito bem os deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa ao aceitarem a legalidade, e consequente tramitação, da PEC que pretende impedir a cobrança dos chamados pedágios urbanos no estado.

Eles já existem em Bombinhas e Governador Celso Ramos, obrigando turistas e visitantes a pagarem altas taxas para entrarem nos municípios.

Criadora desta pérola, que já se propaga por toda Santa Catarina, a deputada Paulinha, ex-prefeita de Bombinhas, defende com unhas, dentes e todas as forças a manutenção dos pedágios.

Durante a sessão da CCJ, ela tentou uma manobra para adiar a votação, pedindo vistas à PEC, mas não deu certo. No fim, depois de muita celeuma, o relatório do deputado João Amin foi aprovado por 6 votos contra dois. A PEC é de autoria do deputado Ivan Naatz e agora passará por outras comissões até chegar ao plenário da Casa, o que pode acontecer já em 2020.

Clamor popular

Seria interessante aumentar a pressão popular em favor da PEC e contra mais este ataque ao bolso dos contribuintes, que já pagam IPVA, Seguro DPVAT, pedágios nas rodovias federais, impostos nos combustíveis e ainda tem que pagar para entrar em cidades turistas. Santa Catarina e o Brasil precisam receber mais retorno sobre a altíssima carga tributária que pagam; e não de mais impostos.