Blog do Prisco
Manchete

Evento debate incentivos fiscais no TCE-SC

A sede do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis, reúne, nesta quarta-feira (11), time de economistas, entidades empresariais, governo e especialistas em direito tributário para debater incentivos fiscais e a valorização dos produtos e serviços catarinenses. Entre os palestrantes está o deputado estadual Milton Hobus (PSD), que liderou discussão sobre o tema na Assembleia Legislativa de SC.
O evento busca traçar um cenário de conciliação entre os interesses dos empresários, sociedade e do governo. De um lado, o Estado quer reduzir os benefícios para aumentar a arrecadação. Do outro, os produtores temem perder competitividade no cenário nacional e aumento de preços para os consumidores.
A programação conta com a realização de palestras e rodadas de debates voltadas ao despertar do sentimento de valorização de produtos catarinenses, serviços, promoção do turismo regional e atração de investimentos aos municípios incentivando assim a retomada da economia.
Além de Hobus, o evento terá ainda palestras de Jackie Schwartz e Rodrigo Phillipi, heads do Airbnb, uma das principais plataformas de oferta de hospedagens do mundo e painel sobre a ‘Casa do Futuro’, voltado à temática das cidades inteligentes; de Lauro Mattei, professor de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina; Eduardo Volante, empresário e economista; e Kelly Martarello, advogada especialista em direito tributário.
As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site www.valorcatarinense.com.br.

Posts relacionados

CELESC: Viagem à França levanta suspeitas

Redação

Em carta a Moisés, Paulo Konder Bornhausen faz críticas ao governador

Redação

Moro adia agenda em SC

Redação