Blog do Prisco
Destaques Notícias

Governador defende criação de fundo para compensar perdas com ICMS

A assessoria do governador Raimundo Colombo acaba de distribuir texto, diretamente, de Brasília, da audiência que o catarinense manteve com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Confira

“Para evitar prejuízos no caixa do Estado, no futuro, Santa Catarina está se antecipando nas discussões envolvendo ajustes no ICMS. Em audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na noite desta quarta-feira,29, em Brasília, o governador Raimundo Colombo reforçou o pedido para que o Governo Federal crie um fundo de compensação, no caso da equalização do imposto entre os estados do Brasil.

 

colombo levy Além de Santa Catarina, a medida contemplaria outros seis estados, entre eles o Rio Grande do Sul, que sofreriam perdas significativas na arrecadação. Outro pleito apresentado ao ministro Levy, foi para que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) possa financiar municípios dos três estados do Sul. “É uma medida importante, e que ficou bem encaminhada, para que possamos dinamizar a economia e, no caso, de Santa Catarina, manter o nível de emprego”, disse Raimundo Colombo. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, também participou da audiência.”

Fotos: Jaqueline Noceti/ Secom