Blog do Prisco
Destaques Notícias

Governador defende criação de fundo para compensar perdas com ICMS

A assessoria do governador Raimundo Colombo acaba de distribuir texto, diretamente, de Brasília, da audiência que o catarinense manteve com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Confira

“Para evitar prejuízos no caixa do Estado, no futuro, Santa Catarina está se antecipando nas discussões envolvendo ajustes no ICMS. Em audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na noite desta quarta-feira,29, em Brasília, o governador Raimundo Colombo reforçou o pedido para que o Governo Federal crie um fundo de compensação, no caso da equalização do imposto entre os estados do Brasil.

 

colombo levy Além de Santa Catarina, a medida contemplaria outros seis estados, entre eles o Rio Grande do Sul, que sofreriam perdas significativas na arrecadação. Outro pleito apresentado ao ministro Levy, foi para que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) possa financiar municípios dos três estados do Sul. “É uma medida importante, e que ficou bem encaminhada, para que possamos dinamizar a economia e, no caso, de Santa Catarina, manter o nível de emprego”, disse Raimundo Colombo. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, também participou da audiência.”

Fotos: Jaqueline Noceti/ Secom

Posts relacionados

CCJ pode apreciar projeto que cria cargos no TJSC

Autor

Aécio anuncia ofensiva de oposição na internet

Autor

Boeira recolhe assinaturas para PP debater saída do governo

Autor